• Quer fazer o vídeo de resumo do ano de 2016 no facebook? É muito fácil! Vamos lá, sem demora e sem mimimi.

    Para fazer seu resumo do ano no Facebook é muito fácil! Basta acessar a página do facebook própria para isso:
    https://www.facebook.com/yearinreview2016

    Se o seu vídeo já estiver pronto, ele será exibido e você ainda terá a opção de editar o vídeo. Se não estiver pronto, aparecerá um botão para você solicitar o vídeo. O Facebook lhe enviará uma notificação quando o vídeo estiver pronto. Depois, é só compartilhar na sua linha do tempo o show de horrores você passou em 2016!!!

    Simples assim! Gostou? Compartilhe!

    Tags YearInReview2016, resumo, ano, facebook
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!
  • Você viu um dispositivo semelhante em Citadel? E talvez isso signifique que “A Song of Ice and Fire” já foi escrito?

    Personagens vêm e vão, casas surgem e desaparecem, mas uma coisa em Game of Thrones permanece – aquela misteriosa bola de luz rodeada por lâminas de metal giratórias no tema de abertura. As numerosas cenas que retratam a história de Westeros sempre parecem significativas na abertura, e agora nós estamos um passo mais perto de entender o porquê.

    Se você assistiu o último episódio da sexta temporada você deve ter notado algo que pareceu muito similar ao que nós vemos na abertura de Game of Thrones. Bastante impressionado, Sam entra na enorme biblioteca em Citadel. Pendurado no teto está o dispositivo na imagem abaixo.

    À primeira vista parece que o dispositivo serve para refletir a luz do sol das janelas no alto e espalhar pela biblioteca através de espelhos. Faz sentido, pois os Meisters que usam e mantém a biblioteca jamais arriscariam colocar velas acesas sequer perto dos seus preciosos livros.

    Mas olhando mais de perto, outra máquina semelhante também lembra muito o dispositivo na abertura de Game of Thrones, com o sol no centro e uma bola brilhante de luz.

    Esse dispositivo pode ter outra função? Bem, sim! Ele é chamado Astrolábio (ou mais precisamente esfera armilar).

    O que é esfera armilar? É um modelo construído através de aros rotatórios que representam os astros celestiais, suas linhas de latitude e longitude e por ai vai, geralmente com o Sol ou a Terra no seu centro.

    Esse dispositivo é usado para rastrear o movimento das estrelas e planetas e pode, então, mostrar as mudanças das estações. Sabendo que os Meisters de Citadel determinam quando as longas estações de Westeros oficialmente começam e terminam, enviando corvos para compartilhar as novidades, parece que eles estão usando uma esfera armilar para ajudar a tomar essas decisões.

    Claro, as lâminas do astrolábio também mostram a história de Westeros, em termos de fluxo e refluxo de sua luta de poder contínua. Em muitos aspectos, é um registro histórico da "roda" que Daenerys fala em quebrar:

    - Lannister, Baratheon, Stark, Tyrell - todos eles são apenas raios em uma roda. Por enquanto um está no topo, depois outro está no topo e assim por diante e a roda gira, esmagando aqueles que estão no chão... Eu não vou parar a roda, eu vou quebrar a roda. ( Daenerys)

    E uma intrigante teoria sugere que o astrolábio e o mapa de Westeros que sempre muda a cada episódio, na verdade, representam o desdobramento de uma história nos sendo contada por um dos meistres - muito possivelmente o próprio Sam. Considere o seguinte... Quando Sam chega pela primeira vez em Citadel, ele é cumprimentado por um Meistre usando um par distinto de óculos para ler os textos na frente dele. Aqui estão os óculos...

    E aqui estão algumas das visões do mapa na abertura vistas através das lentes desses mesmos óculos!

    Então, talvez, o mapa está sendo observado, e gradualmente alterado, por um Meistre lendo a história à medida que progride.

    Lembre-se, o corvo de três olhos disse a Bran:
    "O passado já está escrito. A tinta está seca".

    Talvez essa frase tenha sido mais literal do que pensávamos - outro indício de que os eventos de A Song of Ice and Fire já aconteceram e foram escritos?

    Se assim for, é possível a última cena de Game of Thrones ser um velho Sam olhando para um livro depois de terminar seu conto?

    E poderia ser assim que ele se parece décadas depois?

    Fonte: www.radiotimes.com

    Tags game of thrones, citadel, Sam,
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!
  • Estou tentando ver até agora...

    Gostou? Pois é, nós aqui também fomos pegos com essa! Então mostre para os seus amigos o que acontece quando o cachorro consegue pegar o papel!

    Tags cachorro, papel, sozinho
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!
  • Existem alguns animais que estão por aí no reino animal que provavelmente você nunca ouviu falar, animais como este que vamos apresentar agora.

    Fossa (ou Fosa)

    O Fossa é como um gato, carnívoro mamífero que originário de Madagascar. O Fossa é o maior mamífero carnívoro da Ilha de Madagascar e tem sido comparado a um pequeno Puma. O Fossa possui garras semirretráteis e tornozelos flexíveis que permitem subir ou descer árvores caminhando para frente, além de poder saltar de árvore em árvore.

    Zebra Duiker

    A Zebra Duiker é um pequeno antílope encontrado na Costa do Marfim (Libéria) e outras partes da África. Possuem uma pelagem dourada ou vermelho-marrom com listras escuras como as Zebras (daí o porquê do nome). Seu chifre em formato de garfo ou forquilha medem 4,5 cm nos machos e metade nas fêmeas. A Zebra Duiker vive em planícies de florestas tropicais e se alimentam quase exclusivamente de folhas e frutas. Enquanto as meninas se perguntam “como um animal pode ser tão fofo” os meninos comentam “quem pintou essas listras ridículas nesse antílope”.

    Pichiciego-menor

    Também é conhecido como Tatu Fada cor de rosa. Medindo entre 9 e 12 centímetros excluindo a cauda, o Tatu de Couraça Rosa possui esse nome por causa da sua couraça variando do rosa-pálido ao rosa. Possui a habilidade de se enterrar completamente em questão de segundos ao sentir-se ameaçado. É um animal noturno que escava pequenos buracos próximos a formigueiros no chão seco e se alimenta principalmente de formigas e suas larvas próximas ao buraco. Ou seja, seria como se um ser humano morasse em frente ao supermercado com comida grátis.

    Mara (ou Mara da Patagônia)

    Esse me causou uma sensação estranha, pois parece uma mistura de cachorro, coelho, canguru e capivara. O Mara da Patagônia é um roedor relativamente grande encontrado em partes da Argentina. Esse herbívoro que se parece com um coelho possui orelhas longas e, diferente do coelho, patas dianteiras longas, sendo as patas traseiras maiores e mais fortes que as dianteiras.

    Golfinho do Irrawaddy

    Não, não é um Pokémon. Pode guardar sua pokebola. O Golfinho do Irrawaddy é uma espécie de golfinho encontrado perto da costa, estuários e rios em partes da Baia de Bengala e Sudeste da Ásia. Geneticamente o Golfinho do Irrawaddy é parente da Orca, a baleia assassina.

    Caranguejo Yeti

    Foi descoberto em 2005. Também conhecido como Kiwaidae, esta espécie de caranguejo é um tipo de decápode marinho e vive nas profundezas do oceano onde há fontes hidrotermais e fluxos de água. É chamado de Caranguejo Yeti por causa dos seus membros que são brancos e parecem possuir uma pelagem macia assim como o ser místico chamado Yeti. Observação: Yeti ou Ieti é nome original do Abominável Homem das Neves, criatura mitológica do Himalaia.

    Toupeira Nariz de Estrela

    A Toupeira Nariz de Estrela é uma pequena toupeira encontrada em áreas úmidas e baixas do leste do Canadá e Nordeste dos Estados Unidos. Vive em túneis e é facilmente identificada pelos seus 11 pares de apêndices cor-de-rosa balançando em suas narinas. Esse nariz muito estranho é, na verdade, um órgão sensível ao toque e possui 25.000 (vinte e cinco mil) sensores/receptores, conhecido como órgão de Eimer. É utilizando o órgão bizarro na ponta do nariz que a toupeira sente o ambiente a sua volta.

    Gostou da nossa lista de animais que você provavelmente nunca ouviu falar? Então compartilhe com o seus amigos nas redes sociais e lembre-se de curtir a nossa página no Facebook. Até a próxima!

    Tags animais, desconhecidos, fofos, lista, curiosidade
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!
  • Você sabia que alguns dos alimentos mais comuns na nossa refeição são venenos potentes para os cães? Conheça 25 alimentos que você não deve dar ao seu cão em hipótese alguma.

    Tenha em mente que esta não é uma lista definitiva. Sempre consulte o veterinário para saber quais alimentos você pode oferecer ao seu bichinho de estimação!

    25. Chocolate

    Cachorros amam chocolates, mas, de fato, é um dos alimentos mais perigosos para eles. Chocolates contém um componente tóxico chamado Teobromina, um alcaloide da família das metilxantinas (à qual também fazem parte a teofilina e a cafeína), que é facilmente metabolizado por seres humanos. Porém os cães processam muito mais devagar, permitindo que o mesmo se acumule no organismo do cachorro a ponto de atingir níveis tóxicos. Pode causar desidratação, dores abdominais, agitação, tremores, convulsões e até morte. Quanto mais escuro é o chocolate, mas perigoso é para o seu cachorro, do mesmo jeito que o chocolate branco é menos tóxico.

    24. Abacate

    O abacate é conhecido por ser muito saudável para seres humanos e delicioso quando preparado corretamente, mas os cães devem evitar essa fruta. Abacates contém uma toxina chamada Persina, um fungicida natural produzido pelo abacate. Nos cães ela pode causar irritação estomacal, dificuldade respiratória e acúmulo de fluídos no peito após comer abacate. Também pode ocorrer do seu cão engolir o caroço do abacate, o que pode causar sérios problemas no estômago.

    23. Álcool

    Não é importa se é cerveja, vinho ou licor: você nunca deve dar álcool ao seu cão. O álcool causa nos cães os mesmos efeitos que causa em humanos. Porém, nos cães é necessária uma quantidade muito menor para causar danos. Na verdade, é necessária uma quantidade muito menor de álcool para intoxicar um cão adulto em comparação a um ser humano adulto. Mesmo após consumir uma pequena quantidade de álcool o seu cachorro pode apresentar diarreia, depressão, problemas de coordenação, dificuldade respiratória e etc.

    22. Cebola

    Muitas pessoas amam cebolas e muitos dos pratos que preparamos contém cebola, especialmente no Brasil. Mas a nossa amada e popular cebola pode ser danosa aos nossos cachorros. Todas as variedades de cebolas, cozidas ou cruas, são um grande perigo aos cachorros, pois é necessária apenas uma pequena quantidade para envenená-los. O consumo de 15 a 30 gramas por quilograma resulta em importantes modificações no sangue. Intoxicação por cebola é verificada após o consumo de 0,5% do seu peso em cebolas. Por exemplo, se o seu animal pesa 5 kg então é necessário 250 gramas de cebola para causar intoxicação.

    21. Leite

    Cachorros consomem leite quando nascem, mas isso não significa que podem consumir leite depois de adultos. Leite contém coisas boas como proteínas, vitaminas e minerais, mas também lactose (um tipo de açúcar) a qual muitos cachorros são intolerantes por não produzirem um tipo de enzima que é necessária para quebrar este tipo de açúcar. Em geral, leite não é um alimento perigoso como os outros alimentos que estão nesta lista, mas ainda pode causar sérios problemas ao seu cachorro.

    20. Café

    Cães e gatos parecem ser mais sensíveis aos efeitos da cafeína do que seres humanos. Enquanto 2 ou 3 copos de café não conterão cafeína suficiente para causar envenenamento na maioria dos cães e gatos, o consumo moderado de café pode facilmente causar morte em cães de pequeno porte. Quando ingerido, sinais de hiperatividade, vômito e aumento dos batimentos cardíacos, hipertensão, hipotermia, convulsão e outros problemas podem aparecer.

    19. Queijo

    Quando consumido com moderação, o queijo será uma ameaça ao seu cachorro. Porém, se seu cão comer muito queijo, pode sofrer de diarreia, flatulência, inchaço, constipação e outros problemas do trato digestivo. Além do problema da lactose citado sobre o leite, alguns cães podem ter dificuldades de processar o alto conteúdo de gordura de alguns tipos de queijo.

    18. Bacon

    Assim como o bacon não é saudável nem para os seres humanos, não é surpresa que cães também devem evitar o bacon. Assim como a maioria de nós, cães adoram bacon. Infelizmente, o alto índice de gordura do bacon pode levar a problemas digestivos e até mesmo pancreatite. Na natureza os cães devem comer carne, porém não carne rica em gorduras e óleos como um porco criado em fazenda.

    17. Macadâmia

    Nativa da Austrália, a Macadâmia é um tipo de noz rica em nutrientes essenciais como tiamina, vitamina B6, manganês, ferro, magnésio, fósforo e etc. Mesmo com todas essas qualidades, pesquisas recentes descobriram que essas nozes são tóxicas aos cães. A ingestão pode causar intoxicação por macadâmia, notada por fraqueza, paralisação dos membros e incapacidade de ficar em pé, ocorrendo após apenas 12 horas da ingestão. Os sintomas também incluem tremores musculares, dores nas articulações e fortes dores abdominais.

    16. Goma de mascar

    De aparência inofensiva, a goma de mascar sem açúcar (zero, diet, light e etc) é o alimento mais perigoso que você pode dar ao seu cão. Esse tipo de alimento pode conter xilitol, um adoçante natural que é letal para cães. O xilitol causa aumento de insulina, rápida queda dos níveis de açúcar no sangue, seguido de coma e morte. De acordo com especialistas, a quantidade de xilitol em uma goma de mascar é 100 vezes mais tóxica do que chocolate. Estima-se que milhares cachorros morrem todo ano em função do consumo deste tipo de adoçante.

    15. Uva

    Tanto uva quanto a uva-passa são péssimas para os cães, pois podem causar rapidamente falha nos rins. O processo exato que causa falha nos rins após o consumo de uvas ou uva-passa não é conhecido, mas é sabido que 33% dos cães são intolerantes à uva. Nos cães intolerantes apenas algumas uvas são suficientes para causar sérios problemas de saúde. Então, você deve se assegurar de deixar as uvas em lugar onde o seu cão não alcance.

    14. Alho

    O alho tem feitos similares aos da cebola nos cães, porém o alho é considerado 5 vezes mais potente e perigoso do que as cebolas. Envenenamento por alho pode causar danos por oxidação nas células vermelhas, fazendo com que as membranas das células vermelhas fiquem enfraquecidas e se rompam com mais facilidade, também causando gastroenterite, náusea, irritação, salivação, dores abdominais, vômito, diarreia. Outros sinais clínicos de envenenamento incluem letargia, gengiva esbranquiçada, aumento dos batimentos cardíacos, respiração acelerada e fraqueza.

    13. Maçã

    A poupa da maça é inofensiva aos cães quando consumida com moderação. Mas as sementes são extremamente tóxicas, não apenas para cães, mas para qualquer ser vivo do planeta Terra. As sementes da maça contém amigdalina, um tipo de cianeto que impede o sangue de transportar oxigênio pelo corpo. Comer algumas sementes de maça irá oferecer perigo, mas se por algum motivo ocorrer de seu cachorro comer muitas sementes, pode apresentar dificuldades respiratórias, convulsões, desmaios e coma.

    12. Massa de Pão

    A massa de pão (pão cru, não cozido) pode ser tóxica para cães. Quando ingerida a massa do pão não assado se expande no ambiente úmido e quente do estômago e pode resultar em estômago inchado o qual pode evoluir para a conhecida torção gástrica. Além disso, o processo de fermentação da massa de pão crua libera gás carbônico e álcool que são absorvidos na corrente sanguínea e resulta em envenenamento por álcool.

    11. Sorvete

    Assim como a maioria dos produtos que consumimos diariamente, sorvetes contém lactose e alguns cães podem ter dificuldades em processar esse tipo de açúcar, conforme você já leu anteriormente nesta lista. Porém há mais razões pelas quais você não deve oferecer sorvete ao seu cão: sorvetes normalmente contém uma grande quantidade de açúcar que podem causar problemas odontológicos e obesidade. Cães que comem sorvete com frequência podem apresentar problemas mais sérios, inclusive diabetes.

    10. Doces

    Não importa se o doce é adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais, eles sempre são perigosos aos cães. Se o doce contém açúcar ele pode causar problemas nos dentes ou obesidade. Se o doce é adoçado artificialmente, ele pode conter xilitol, o qual nós falamos no item 16. Dessa forma, não importa o tamanho, formato ou cor do doce: ele não deve ser dado ao cão.

    9. Osso

    Surpreendentemente, você não deveria dar ossos aos cães. Anualmente, milhares de cães vão parar no hospital veterinário por causa de ossos. Na verdade, cães são hominívoros e não carnívoros, o que significa que seu organismo não é adaptado para digerir ossos. É claro que os cães adoram ossos, porém cães não podem consumi-los de uma forma segura, pois ossos podem se partir, torcer ou ficarem presos no sistema digestivo (garganta, estômago, intestino) causando sangramento e até morte.

    8. Pêssego

    O problema com o pêssego e outras frutas similares como Ameixa e Damasco é o caroço que pode causar obstrução intestinal dolorosa. Além disso, essas frutas também contém cianeto que é venenoso para humanos e animais. Comer a poupa da fruta não causará mal ao cão, mas se certifique que ele não coma muito, pois pode causar flatulência.

    7. Marijuana

    Em alguns países, como os Estados Unidos, a Marijuana (ou maconha) é liberada na forma de farinha ou fibras para composição de alimentos. O problema é que animais não reagem da mesma forma que seres humanos ao consumo do THC. Sem tratamento adequado o consumo de produtos contendo THC pode causar coma e morte no seu adorável cão. Além disso, se o alimento contém chocolate, leite e outros produtos (imagine um bolo de marijuana), mais perigos estarão à espera do seu cãozinho.

    6. Ovo cru

    O ovo cru é rico em vitaminas e nutrientes, porém há pelo menos dois problemas em dá-los ao seu cão. Primeiro, sempre existe o risco de infecção por bactérias como Salmonela ou E. coli. Segundo, algumas enzimas do ovo cru podem interferir no processo de absorção de um tipo específico de vitamina B. Isso pode causar problemas de pele, problemas na pelagem se seu cão consumir ovos crus por um período prolongado de tempo.

    5. Carne Crua

    O hábito de alimentar cães com carne crua está ficando popular com a ajuda de pseudoespecialistas os quais acreditam que uma dieta de carne crua, ossos e órgãos é mais saudável do que a ração de cachorro, que contém sal, açúcar e colorante artificial. Entretanto, assim como nos ovos crus, existe a possibilidade de contaminação por bactérias. Em 2014, quarenta cães morreram em um curto espaço de tempo no Reino Unido depois de apresentarem falha nos rins e lesões na pele após comer carne crua.

    4. Batata Frita

    Batatas-fritas possuem o maior índice do pior tipo de gordura saturada e sódio. É por isso que você não deve alimentar o seu cão com batata-frita. Isto também serve para você se você quer evitar obesidade, pressão alta e etc. Além disso, batata frita normalmente é bastante salgada e contém muitos ingredientes não saudáveis incluídos, fazendo delas um alimento muito perigoso para os cães.

    3. Cogumelos

    Obviamente existem cogumelos que não irão causar mal ao seu cão, mas cogumelos são complicados. Mesmo que a maioria dos cogumelos seja comestível ou, pelo menos, não venenosos, o perigo de envenenamento por cogumelo sempre existe. Além disso, os sinais de envenenamento por cogumelo pode demorar 24 horas para aparecerem. Mesmo que você tenha certeza que colheu cogumelos que são comestíveis, você não deve dá-los ao seu cão, pois cogumelos podem causar problemas digestivos.

    2. Remédios de humanos

    Por mais surpreendente que possa parecer, reações adversas causadas por remédios para humanos é a causa mais comum de intoxicação em cães e gatos. Assim como você faria para o seu filho, mantenha todos os seus remédios longe do alcance do seu cão. Além disso, nunca dê um remédio ao seu cachorro a menos que o veterinário tenha prescrito. Ingredientes como Paracetamol ou Ibuprofeno são comuns em remédios para o alívio da dor, mas podem ser mortais para o seu cão.

    1. Temperos ou Condimentos

    Existem alguns temperos e ervas que podem ser colocados na alimentação do seu cão para adicionar sabor e estimular alimentação saudável beneficiando o pelo e o corpo do seu cãozinho. Entretanto, existem temperos e condimentos que o cachorro jamais deve consumir. Entre os condimentos proibidos estão noz-moscada, canela, pimenta, pimenta-do-reino, óleo de poejo e alguns outros.

    Gostou desta lista? Então compartilhe com seus amigos no Facebook e curta a nossa página para receber na sua linha do tempo as nossas publicações! Até a próxima!

    Tags alimento, proibido, cão, cachorro, gato, pet, saúde, veterinária
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!
  • Existem muitas coisas acontecendo com o seu corpo nesse exato momento e talvez você não esteja ciente disso. Mas tenha em mente que tudo o que está acontecendo em seu corpo é para a correta manutenção do incrível sistema que é o corpo humano.

    Se não fossem pelas células que estão ocupadas constantemente reconstruindo as paredes do seu estômago, você iria se auto digerir.

    Agora pense no seguinte: quando você morre, as paredes do estômago param de se regenerar, o que significa que todo o ácido estomacal irá se espalhar pelo seu corpo e digerir todos os seus órgãos. Praticamente um autocanibalismo. Mas não se preocupe: você já estará morto e não sentirá nada. Engraçado é que existem muitos fluídos estranhos dentro do nosso corpo e alguns são muito perigosos, como o ácido estomacal e apenas por uma linha tênue o nosso corpo consegue nos proteger e tirar proveito deste ácido. Agradeça à evolução. Se você está com preguiça de pesquisar então nós te ajudamos: o ácido estomacal é ácido hidroclorídrico.

    Em média você produz e engole quase 2 litros de saliva diariamente.

    Você engoliu saliva quando leu isso, não é? O fato é que o corpo humano precisa repor e manter todas as células do corpo, bem como os fluídos que servem de lubrificante, proteção, meio de transporte para que tudo funcione perfeitamente. O estranho é quando você para e pensa na quantidade desses fluídos corporais. Engraçado é não nos importamos com nenhum fluído enquanto ele está dentro do corpo, mas fora do corpo é outra história: lembra quando você estava gripado e deu aquele espirro e depois teve que correr para limpar o nariz, a mão e tudo o mais que estava na mira das suas narinas? Quem nunca?

    As primeiras fezes do bebê são constituídas de cabelos, pele e outras coisas ingeridas dentro do útero.

    Você não se lembra disso porque você era muito novo... Mas pergunte a sua mãe ou pai. O cheiro é terrível e certamente eles se lembram.

    A única maneira de “cheirar” algo é através de pequenas partículas do objeto que se grudam nas paredes internas das narinas.

    Tenha isso em mente quando você for ao banheiro de um restaurante e você sentir cheiro de fezes humanas. Eu sei, é nojento. Mas o mais nojento é saber que partes das fezes de desconhecidos estão em você. Você cheirou, lembra? Lembrei-me daquele ditado que diz "você é aquilo que você tem por dentro". Pense nisso.

    Seus olhos não são reconhecidos pelo seu corpo como parte dele mesmo.

    Em outras palavras, se não fosse por uma barreira protegendo seu olho do sistema imunológico as suas células brancas atacariam os seus olhos.

    Bem, conversei com o médico sobre esse assunto e ele disse que, por exemplo, quando há um ferimento no olho que rompe essa barreira o sistema imunológico irá atacar o olho machucado e logo depois o outro olho que está intacto. Isso ocorre porque o sistema imunológico após atacar um “novo inimigo” aprende a reconhecer ele futuramente e, por causa disso, reconhece o outro olho como um corpo estranho e o ataca ferozmente.

    Esses foram os cinco fatos que provavelmente você não gostaria saber sobre o seu corpo, mas agora já sabe. E aí, o que você achou? Até a próxima!

    Tags cinco coisas, lista, corpo, humano
    Publicado por:  meme4fun.com
    Autor: Lord Supremo deste website
    Gostou? Compartilhe!

 

Meme4Fun - Expresse suas emoções © 2014